domingo, 12 de junho de 2016

Passou em uma joalheria, comprou o anel e mandou gravar os nomes. Feliz, ligou para ela, dizendo que tinha feito uma reserva no melhor restaurante da cidade, para comemorar o dia dos namorados. Passaria às 20h00 para pegá-la.
Ela ficou toda radiante. Assim que ele desligou o telefone, ela ligou para o salão. Marcou corte, escova e unhas. Passou em uma loja e comprou um vestido novo. Escolheu um de cor azul marinho, de alças, aberto dos lados. Era a cor preferida do seu amado. Durante o percurso para casa, se viu pensando no ex. " Ainda bem que me separei do Bob. Ele nunca foi romântico. Nunca me levou para jantar, ou fez uma surpresa. Já o Dhilan... Esse é o amor da minha vida."
****
Ele estava tão animado e distraído, que não reparou que estava sendo seguido. Quando virou a esquina, um carro encostou, e o estranho aproximou-se com uma arma escondida." Não faz pergunta e entra no carro."- assustado obedeceu.
****
20h00
Olhou-se no espelho e gostou do que viu. Modéstia parte, estava radiante. Sentou-se no sofá, esperando seu amado.
20h50
"Ele está muito atrasado. Nunca foi de se atrasar assim."- ela pensa, pegando o celular e discando o número dele. Chama, chama e ninguém atende.
Ela levanta-se e começa a andar pela sala.
21h30
"Alguma coisa aconteceu." Começa a ficar preocupada. "Se ele não aparecer em 10 minutos. Vou no apartamento dele."- mais uma vez, disca o número. Só chama, nada. Senta-se novamente no sofá, e começa a balançar as pernas, impaciente, sem tirar os olhos do relógio.
21h40
"Ok. Alguma coisa aconteceu. Só pode ter acontecido." Levanta-se e vai até o quarto pegar uma blusa para colocar por cima do vestido. Depois vai até a cozinha pegar as chaves do carro. Nisso, a campainha toca. " Graças a Deus!"
Solta as chaves em cima da mesa e corre até a porta.
" Nossa, como você..."- começa a falar, enquanto abre a porta, mas para, ao reparar que não havia ninguém. Olha no corredor. Silêncio. Olha para baixo e vê uma caixa em formato de coração. Abaixa-se, pega e entra para dentro fechando a porta. Vai até a cozinha, puxa uma cadeira e senta-se. Antes de abrir, pega um cartão que está grudado do lado. Puxa com cuidado para não rasgar. Começa a ler:
"Feliz Dia dos Namorados, meu amor. Espero que goste.
Bob.
Obs: Não se preocupe, o Dhilan não sofreu muito"
Ao terminar de ler, solta o cartão. Olha para a caixa na sua frente, e com as mãos tremulas, a abre. Ao ver o conteúdo ali dentro, dá um grito, que ecoa por todo o apartamento.
Dentro, havia um coração com uma fita vermelha. Do lado, um anel de noivado.
Lisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário